CARDNET marca presença na 47ª Convenção Nacional Unimed

03/10/2017 10:00:00

O Grupo CardNet participou nos dias 03 a 06 de outubro de 2017, em Foz do Iguaçu-PR, da CONVENÇÃO NACIONAL - 50 ANOS SISTEMA UNIMED. Na oportunidade, foram apresentadas as novas soluções tecnológicas quanto ao fornecimento e personalização de cartões especialmente desenvolvidas às Singulares Unimed. 

CardNet Sul e suas quatro Unidades de Personalização vem se destacando como líder no fornecimento de cartões e serviços com mais de 50% do volume de cartões do Sistema Unimed em todo o Brasil.


CARDNET participa da 24ª SUESPAR em Foz do Iguaçu - PR

09/06/2016 14:39:00

No mês de junho de 2016 a CardNet participou como expositor do 24ª SUESPAR realizado na cidade de Foz do Iguaçu-PR, encontro que reune as principais Federações e Singulares Unimeds do Sul do Brasil, bem como outras entidades visitantes de todo o Brasil.

Neste evento apresentamos as últimas soluções do Grupo CardNet às Singulares Unimeds, no atendimento às novas normas da Unimed do Brasil nos requisitos de fabricação e personalização de cartões magnéticos regidos pelo PTU 5.1 Unimed do Brasil.


Matéria do Jornal Bom Dia

25/09/2014 15:00:00

Instalada desde 2008 no município, a CardNet Sul dá continuidade a um ramo que, anos atrás, foi tradição. A fábrica pertence ao Grupo CardNet que completa 20 anos em outrubro.

Da identificação para o setor de saúde, passando pela bilhetagem eletrônica nos ônibus de grandes cidade até as compras em supermercados e farmácias, os cartões magnéticos tem como função dar praticiadade ao dia a  dia dee seus usuários. Em todo o país, milhões de pessoas utilizam diariamente o dispositivo, muitas vezes, sem perceber o longo caminho que ele percorre até chegar à carteira para juntar-se com outros ítens indispensáveis em um mundo cada vez mais tecnológico.

Pensando nisto, 20 anos atrás nascia a primeira unidade do Grupo CardNet no Brasil, a Intercard Tecnologia em Cartões, situada em Curitiba, que em outubro completa seu vigésimo aniversário. A unidade de Erechim do Grupo CardNet, dá continuidade a um setor implantado no município nos anos 80 através da perspectiva inovadora de Menno Reuwsaat, pioneiro na região quando o assunto era a fabricação de cartões.

Se hoje a fábrica de cartões da Menno é parte de um passado próximo, os frutos deixados por ela seguem presentes e atuando. É o caso da CardNet Sul, que tem como um de seus diretores, o engenheiro Fernando Borgmann que entrou no setor de cartões justamente na fábrica da Menno. “Trabalhava em um negócio completamente diferente. Quando descobri a vaga me candidatei ao cargo e fui aprovado. Foi então que conheci o setor e nunca mais o deixei”, conta ele, que dirige a empresa junto com Esney Macedo.

Além da fábrica em Erechim, o Grupo CardNet conta com cinco unidades de personalização localizadas nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Goiânia e Belém. Os cartões são todos produzidos em Erechim e seguem depois para as unidades onde são personalizados com as identificações necessárias. Conforme Borgmann, a fábrica – criada em 2008 – surgiu da expectativa de crescimento do Grupo CardNet no Brasil.

Os diferenciais da CardNet Sul
Além de ser a única fábrica de cartões em Erechim, a CardNet Sul tem como um de seus principais diferenciais a preocupação com a sustentabilidade. É uma das poucas empresas do ramo que recebe os cartões vencidos e realiza a política reversa, muito necessária nos dias atuais para o planeta. Além disso, a empresa aposta no bom relacionamento entre direção e funcionários onde as práticas de gestão de pessoas acompanham as tendências e soluções atuais em desenvolvimento humano.

A CardNet Sul possui como parceiro de negócios e soluções a Thomaz Desenvolvimento de Relações Humanas, que auxilia na perspectiva de Gestão & Gente, através de Coaching aos colaboradores que assumem responsabilidades de gestão, passando pelo auxílio na elaboração de políticas que priorizem a gestão e o incremento do capital intelectual desde o auxílio educação até na mensuração de indicadores de competências e desempenho pela avaliação de desempenho.

O consultor Paulo R. Tomazeli, destaca que “trabalhar na CardNet tem se mostrado gratificante pela abertura ao novo principalmente pela cultura dos diretores e como resultado a relação de confiança que se estabeleceu com o decorrer dos trabalhos que é premissa fundamental para gestão de pessoas, cujo resultado aponta para o sucesso".

A mão de obra erechinense
Borgmann explica o motivo da fábrica do Grupo CardNet, que produz cartões para todas as outras unidades estar instalada em Erechim, apesar de todos os desafios relacionados à logística. Ele é enfático ao dizer que a mão de obra erexinense é a grande responsável pelo fato de a indústria estar no município.“A maior parte dos funcionários já tinha experiência por ter feito parte das empresas de cartões instaladas em Erechim anos atrás, como a Menno e depois ABN. Em qualquer outro lugar não encontraria uma equipe com o conhecimento que esta tem. Certamente este é um dos grandes fatores que fazem a diferença na empresa”, relata Borgmann.

A mão de obra da CardNet Sul tem atenção especial do Grupo, inclusive por ter grande relação com a tradição de Erechim nas fábricas de cartões. “Como a maior parte dos funcionários da empresa já veio de outras experiências, fizemos algo que pudesse dar a eles a segurança de permanecer no ramo. Muitos trabalharam na Menno, que depois foi comprada pela ABN e que acabou por deixá-los perdidos quando fechou. Vários nunca tinham trabalho em algo diferente”. Relata.

Um destes funcionários é Carlos Roberto Sostizzo, que começou a trabalhar na área gráfica em 1995 na empresa Menno. “Depois continuei na ABN até 2010, quando fui trabalhar em Sorocaba (SP) na unidade que estava iniciando com cartões, pois na época havia fechado a gráfica em Erechim transferindo todas as suas atividades para aquela cidade”, lembra ele, que voltou para Erechim em 2012. “Agora trabalho na parte de impressão de cartões na CardNet. Trabalhamos com uma equipe de funcionários que tem muita experiência na áre gráfica", relata.

Da mesma forma o técnico gráfico, Osni Célio Schmidt, é outro funcionário que iniciou sua carreira na Menno. Ele começou a trabalhar na área gráfica em 1991. ”Em 1997 fomos transferidos para a ABN. Em 12 anos de empresa, desempenhei funções desde impressor gráfico até liderança de setores. Hoje faço parte da CardNet Sul como técnico gráfico”, relata.

Com isto o Grupo CardNet através da da CardNet Sul garante a continuidade de uma tradição o que vem de longos anos em Erechim que é a fabricação de carões. Além disto, gera emprego e renda no município contribuindo assim com o desenvolvimento econômico local além de levar o nome da cidade para todo o Brasil.